PARTICIPANTES

MENTORES

DaniFiuza

Daniela Fiuza

Daniela Fiuza é Produtora Cultural, Designer e Professora. Formada em Design com bacharelado em Design pela PUC-GO e pós-graduada em Artes Visuais: Cultura e Criação pela Faculdade de Tecnologia Senac Goiás. Foi idealizadora da Hábil Produção, birô de produção em arte e design, onde atuou como produtora de 2007 a 2019, produzindo projetos como o Tardes de Desenho_encontros para prática de desenho de figura humana, desMATéria_Loja Pop-up para comércio de arte e design, MUDA_ocupação e residência em arte urbana, entre outros. Produziu os curta-metragens em animação 2D, Brazil e 31 de Março:Brazil. Atualmente é sócia e produtora criativa do Gabinete de Curiosidades Macaco Hábil de onde vem produzindo os projetos O Micronauta, série em animação infantil e curta-metragem e da graphic novel Cidade Buraco.

FernandoSegtowick

Fernando Segtowick

Fernando Segtowick é fundador e diretor da MARAHU, produtora de conteúdo de Belém do Pará. Seu primeiro longa-metragem,o documentário O REFLEXO DO LAGO estreou no Panorama da Berlinale 2020 e foi selecionado também no Festival internacional de Cinema de Cartagena (Colômbia), Festival du film Etnographie Jean Rouch (França), Festival Internacional Olhar de Cinema (Brasil) entre muitos outros festivais ao redor do mundo. Desde 2000, Fernando dirigiu curtas-metragens e séries de TV focado em pessoas da região Amazônica, como MATINTA (2010) com Dira Paes e premiado em Brasília. Em 2020, dirigiu a série SABORES DA FLORESTA (Globoplay, Brasil) sobre a comida tradicional da Amazônia. Desde 2019, ele coordena o MARAHU LAB - um workshop desenvolvido com o objetivo de descobrir e revelar talentos locais, entre escritores e cineastas, do Norte do Brasil. Fernando é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Pará e atualmente é mestrando em Artes pela UFPA.

IsaacBrum

Isaac Brum

Diretor, roteirista e produtor, graduado em Cinema pela Universidade Anhembi Morumbi, e em Roteiro Cinematográfico na EICTV. Roteirizou e dirigiu o curta-metragem “Intervenção”, o documentário "Novos Goianos" e o longa "Tronco Partido" (2020). Fundador da produtora Sublima e do Espaço Kino.

JadeRainho

Jade Rainho

Jade Rainho é poeta, cineasta documentarista, produtora cultural, educadora audiovisual e ativista pelos Direitos Humanos e da Natureza. Seu curta-metragem de estreia, "Flor Brilhante e as cicatrizes da pedra" (2014), esteve em mais de 60 festivais, 21 países, foi traduzido para 06 línguas e ganhou prêmios no Brasil, Bolívia, Peru e México. É diretora e roteirista do longa-metragem "O Jardim de Maria" - premiado no Edital SAV/MINC/FSA nº 04 2018, em produção desde setembro/2021. Faz parte do Selo Elas, da distribuidora de filmes Elo Company, sendo indicada como uma das diretoras em ascensão do Cinema brasileiro em 2020, no jornal Folha de São Paulo. Jade Rainho é diretora e roteirista dos curtas-metragens "Hermanos, Aqui Estamos" e "Rewaptu – a força da mulher Xavante" (2021), ambos em fase de lançamento. Desde 2021, está à frente da Cadju Filmes, produtora de cinema independente especializada em documentários com temas indígenas, de Direitos Humanos e socioambientais. Recentemente, a Cadju Filmes participou e foi uma das iniciativas premiadas pelo programa de aceleração de empreendimentos da Economia Criativa MOVE_MT, uma parceria da Oi Futuro com a SECEL-MT.

KarinaPaz

Karina Paz

Produtora audiovisual, há 20 anos vem produzindo diversos longas metragens de ficção, documentários, telefilmes e séries. Realizou também, mais de 100 programas de entretenimento para o canal Fox América Latina. Atualmente é sócia da Tenda dos Milagres, empresa com 10 anos de atuação na produção de filmes e séries, além de projetos de formação audiovisual para crianças, jovens e terceira idade.

MichaelSantos

Michel Santos

Michel Silva dos Santos é baiano, barreirense, produtor, roteirista, diretor, ator e sócio fundador da 242 Filmes, sendo também idealizador, curador e coordenador geral do Festival Mimoso de Cinema, com duas edições realizadas. É concluinte em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Como artista realiza trabalhos desde 2007 na área teatral, como ator e desde 2012 ministra oficinas de formação teatral e audiovisual. Dirigiu profissionalmente os curtas metragens premiados “Latossolo” (2017) e "Reduto" (2020), ambos circularam em aproximadamente 50 festivais de cinema no Brasil, recebendo mais de 10 prêmios. Atualmente se dedica a produção executiva da série de animação “Vivi Lobo e o Quarto Mágico” com recursos da Ancine/FSA via Secult-BA; A pós produção do longa metragem documentário Trincheira, projeto com apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal; e também no desenvolvimento e captação de recursos do longa-metragem de animação “Vivi Lobo e o Quarto Mágico - O Filme", entre outros projetos.

APRESENTAÇÃO

logo_gov_brasao

"Este projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento a Festivais de Cinema do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2017"

PATROCÍNIO

OFT-Alfred

APOIO

UEG_TV
Sebrae
Gloria

REALIZAÇÃO

sertao_films
Vietnam
logo_fe@2x

#minicursos

62 991131652
info@fefilmlab.com

Facebook
Instagram